Vale Fertil
novidades

PASTEURIZAÇÃO DA LINHA DE VIDROS DE AZEITONAS

Categoria: teste

Hoje vamos falar sobre o processo de pasteurização no envase dos produtos da linha de vidro da Vale Fértil. Para uma alimentação mais saudável, o ideal, e consumir alimentos sem conservantes e com o menor teor de sódio o possível! Principalmente para a prevenção de doenças cardiovasculares, por causa da pasteurização que a Vale Fértil não precisa adicionar conservantes químicos. Servindo para você um alimento muito mais saudável e natural.

O que é pasteurização?

Louis Pasteur foi o pioneiro da medicina saudável, da limpeza, da higiene e da esterilização. Partindo deste conceito, pasteurização é simplesmente um tratamento térmico que eleva a temperatura da azeitona e da salmoura a 85 graus, mantendo esta temperatura por 5 a 6 minutos em um vidro hermeticamente fechado e depois recebe uma ducha de água fria, causando um choque térmico.

Vocês lembram como nossas avós envasavam compotas de frutas, geleias ou pepinos? Elas colocavam as embalagens em banho-maria durante alguns minutos e depois em um recipiente com água fria provocando um choque térmico, que é a mesma ideia de pasteurização, porém de modo caseiro.

      
  • Fique por dentro das novidades da Vale Fértil

Sapiens gerenciamento
de sistemas

Rua João Andriguetto, 271 - São José dos Pinhais - Paraná
Fone: (41) 2101-8000
SAC 0800 7020912
sac@valefertil.com.br